Conecte-se conosco

Polícia

Caminhões e retroescavadeiras que recolhiam entulhos da enchente são furtados em São Leopoldo

Publicado

em

Dois caminhões e três retroescavadeiras que eram utilizados para retirar entulhos da enchente no bairro Scharlau, em São Leopoldo, foram furtados do pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otília Carvalho Rieth.

Conforme relatado pelo proprietário dos veículos à Polícia Civil, eles haviam sido deixados no local, na Rua Paraná, por volta das 19 horas de segunda-feira (17), após o fim do expediente dos trabalhadores que limpavam as dependências da instituição educacional. Ao saírem, o portão foi fechado com cadeados. Contudo, na manhã desta terça-feira (18), por volta das 7 horas, os profissionais encontraram as travas rompidas e o espaço vazio, sem o maquinário.

Não há câmeras de monitoramento que possam ter registrado o fato, mas o segurança de uma empresa próxima à escola disse, segundo a Polícia, ter visto uma movimentação no local por volta da meia-noite.

“Estamos em diligências desde manhã para localizar o paradeiro”, informa o delegado André Serrão, que investiga o caso. Até as 17 horas, os veículos ainda não haviam sido encontrados.

A reportagem questionou a Prefeitura de São Leopoldo sobre o episódio e se haverá prejuízo para a limpeza no bairro, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Créditos: RS AGORA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana