Conecte-se conosco

Notícias

Criminoso invade residência, tenta agredir proprietário e é baleado em Passo Fundo

Publicado

em

Na noite deste domingo, 28, um homem foi baleado após invadir a residência de um morador no bairro Maggi de Césaro, em Passo Fundo.

Segundo informações, um pai de família estava com seu filho dentro de casa quando percebeu a entrada de um indivíduo em seu pátio. No pátio havia bicicletas.

O proprietário pediu que o intruso deixasse o local, mas o homem avançou em sua direção com uma faca em punho. O morador, rapidamente, disparou um tiro com sua arma de fogo, cessando a tentativa de agressão.

Imediatamente, o proprietário (autor do disparo) socorreu o invasor e acionou o Corpo de Bombeiros Militar (193) e a Brigada Militar (190).

O criminoso baleado, sofreu um disparo que o imobilizou no local, deixando-o sem sensibilidade na perna direita.

Os Bombeiros Militares removeram o homem ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em estado estável, com suspeita de lesão na coluna. Ele está passando por cirurgia.

O proprietário da residência apresentou os documentos da pistola 9mm, comprovando a legalidade do armamento. Ele foi conduzido pela Brigada Militar/3°RPMon à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), acompanhado de sua advogada, Dra. Maria Alice Vieira da Rosa Locatelli.

A pistola foi temporariamente apreendida, e o caso segue para investigação pela Polícia Civil.

O repórter policial João Victor Lopes tentou contato com o autor do disparo, sendo atendido por sua advogada.

Dra. Maria Alice Vieira da Rosa Locatelli emitiu a seguinte nota:

“Meu cliente foi surpreendido em um momento de lazer, dentro de sua própria residência e na companhia de sua família. Tentou ao máximo evitar o disparo de arma de fogo, inclusive entrando em luta corporal com o criminoso, mas não conseguiu detê-lo. Diante disso, não restou outra alternativa senão atirar. A defesa deixa claro que a arma utilizada é totalmente legalizada, bem como possui autorização para usá-la, razão pela qual meu cliente prestou os devidos esclarecimentos e foi liberado pela autoridade policial.”

Fonte: Rádio Uirapuru

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana